Próximos artigos... estejam sintonizados!

Olá a todos nossos seguidores e visitadores... estamos trabalhando intensamente numa série de artigos sobre vários assuntos e temas. Aqui segue um pequeno resumo das mais importantes previstas.

Mesas Digitalizadoras Gráficas, alternativas econômicas e profissionais
Tablet Gráfica da Monoprice com tecnologia da UC-Logic.
Monoprice 12x9 com tecnologia da UC-Logic.
Neste momento estamos trabalhando num artigo bem completo sobre as tablets gráficas para o desenho e pintura digitais, isto tanto em ambiente Linux como no Windows e Mac OS X.
Os tópicos deste artigo estão sendo tratado com o maior carinho, profissionalidade e sem muitas complicações nas explicações técnicas... mas ao mesmo tempo quer ser um bom ponto de partida para saberem qual é a tablet que faz o caso de vocês. Como também entender os conceitos e as características de funcionamento das tablets mais econômicas e até aquelas mais custosas e ditas profissionais. Nós estamos curtindo muito a pesquisa e o bate-papo sobre este assunto e acho que vocês irão gostar.

Dinâmicas e presets no Gimp 2.8
Guias das Dinâmicas no Gimp 2.8
Dinâmicas no Gimp 2.8
Outro artigo importante, vai ser sobre as dinâmicas e presets do Gimp e de como entender os conceitos mais gerais e específicos destas duas ferramentas do Gimp, e principalmente na versão 2.8. Para isto tivemos pesquisando uma nova forma de apresentar o nosso material, com pequenas animações das interações entre usuário e tais ferramentas. É um artigo que requer muito tempo para preparar o material necessário: imagens, videos (curtos e longos), animações e principalmente explicar os conceitos e exemplificar o fluxo em modo simples e imediato.


DIY Comics
Iremos continuar a série dedicada à realização de HQs, através das técnicas dos screentones... e todo o processo ligado à publicação e projetação (ideação, diagramação e realização física). A pesquisa, para continuar o artigo Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ], está quase completa e muitos dos textos e referências já estão conferidos e examinados. Neste conjunto de tutoriais é intenção continuar produzindo material e ferramentas uteis para este tipo técnica. O pacote de screentones básico vocês podem encontrar aqui [http://forks-and-drills.googlecode.com/files/forks-screentones-patterns.zip]. Estou trabalhando numa serie de pinceis para o Gimp exclusivamente dedicado aos HQs e ao desenho em geral, lápis e nanquim... o método e pesquisa para começar a produção e explicar assim os princípios destes pinceis já estão prontos e testados... falta achar tempo para realizar-los!


O estúdio de Fabio Moon e Gabriel Bá.
Vai completar estes tutoriais com uma serie de artigos dedicados à história do HQ, principalmente criando pequenas fichas de quadrinistas famosos e aqueles atuais. Uma longa lista de referências sobre o assunto está sendo preparada e vai ser útil para todo mundo que curte o universo das histórias em quadrinhos.

Desenho e Pintura Digital
Método do Nat Williams para desenvolvimento de ideias para ilustrações.
Vamos também continuar escrevendo artigos sobre a pintura digital, quanto às tecnicas e metodologias, em parte esboçadas no artigo "O Desenho na pintura digital e as técnicas mais usadas" e naquele mais recente "Illustration Friday | ilustrando um novo concept a cada sexta-feira...". Temos já uma nova serie de links e videos uteis para alargar o espectro da analise inicial.
Neste âmbito estou preparando a continuação do artigo "Illustration Friday | ilustrando um ..." com a analise do método do Nat Williams para desenvolver ideias sobre temas que não temos muito conhecimento ou domínio.

2D Animation
Outra novidade vai ser uma grande pesquisa, que estou realizando já ha alguns anos, sobre Animação 2D... com material realmente interessante e que pode servir de inspiração para futuros artistas da animação.
O objetivo é propor artistas de animação tradicionais e aonde seus processos e métodos de produção sejam facilmente executáveis... com poucos recursos e com instrumentos opensource ou simplesmente em pequenos estúdios ou laboratórios improvisados.

Animação 2D de William Kentridge.

A lista é bem extensa de artigos a serem propostos nos próximos meses, mas estes são os principais e mais importantes. Este é nosso modo de responder ao continuo interesse que o nosso blog vem conquistando... então obrigado a todos e estejam a vontade para contatar-nos ou simplesmente comentar o nosso material.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP