Wet and Noises Brushes for Gimp

Agora estamos disponibilizando a segunda série de pinceis do Forks And Drills. Esta serie é básica para as técnicas molhadas (wet) e outra denominada 'noises' que servem para emular técnicas secas e mistas em geral (aonde são importantes os efeitos de ruídos nas bordas e nos fundos).

Para ter uma ideia sobre o uso de pinceis pensados para emular ruidos de fundo e ou de bordas, um bom exemplo disto voces podem ter neste exemplo feito com pencil doodles pelo Mozart Couto, aonde o principio usado nestes pinceis é basicamente o mesmo da serie noises.

Exemplo com uso da série "Doodle Pencil
Exemplo com uso da série "Doodle Pencil", que usa a mesma técnica para criar ruídos de fundo.

Para abaixar o set de pinceis wet (wet complete e wet noises) e noises você pode usar estes links:

Esperamos vossos comentários , dicas e opiniões sobre este novo set.

Comments

  1. Seu set é ótimo, nem precisa de sugestões. No máximo poderia acrescentar uns shades. Fiz um teste rápido aqui e curti muito.Leve e prático, pude personalizar presets para uso pessoal. Segue o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=6pdalBuNekY

    Se eu posso fazer uma sugestão para um tema, acho q vc poderia falar sobre mais aspectos técnicos da ilustração profissional. Não encontro nada relevante nos blogs q pesquiso. Eu adoro colorizar ilustrações no programa Paint Tool SAI , mas infelizmente não posso fazê lo por não possuir o modo cmyk. Sei q é possível fazer a conversão no Photoshop, mas até hj ninguém soube me explicar o processo de forma confiável. Falam sobre preservar cinza e preto puro, e perfis icc, calibragem adequada do monitor. Não compreendo nada disso. Se vc puder explicar esses processos da ilustração profissional ,como as dimensões e resolução ideais para uma ilustração profissional de um livro impresso ou quadrinhos, seria por demais proveitoso a todos, afinal nem sempre dispomos de um curso na cidade em q residimos, q geralmente são muito custosos.É fácil encontrar vídeo aulas e apostilas de desenho mas o aspecto técnico é de grande dificuldade, ou pq as pessoas não desejam compartilhar ou mesmo pq não sabem.Mas vc tem vasta experiência no assunto de diagramação e ilustração. Seu tutorial sobre retículas é perfeito. Grato pela atenção Americo.

    ReplyDelete
  2. Muito bem focado o teu comentário e cheio de interessantes insights.

    A questão que você coloca sobre a necessidade da quadricromia para as saídas à cor não é muito indicada para a ilustração profissional, na verdade é sim importante trabalhar em um sistema minimamente calibrado ou possivelmente controlado... com perfis adequados para tal uso. Basicamente se você trabalha em sRBG, não vai estar fazendo nada de errado e sim algo muito seguro e profissional.

    É nossa intenção escrever alguns artigos sobre a ilustração profissional em modo pratico e sem muita complicação e quem sabe em formato de ebook.
    Obrigado pelas tuas impressões e dicas!

    ReplyDelete

Post a Comment

Comment

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP