Renovando o blog do Forks And Drills

Desde que nasceu o blog, não tivemos muito tempo para trabalhar no web design. Agora estou organizando uma gráfica mais adequada ao projeto, tentando usar templates que já estejam disponíveis e assim evitar a maior parte do trabalho de desenvolvimento e modelação do xhtml e CSS.
A linha de ação do trabalho de redesign será aquela de limpar e simplificar o blog, deixando mais fácil na navegação e leitura... uma ideia é adotar uma pagina branca e basicamente tipográfica... e assim serão os conteúdos (imagens, textos e videos) a parte mais importante da interface.

Atualmente estou trabalhando encima de um template da Dzignine [Legit], muito belo e interessante... mas tem muito trabalho pela frente até conseguir o justo equilíbrio entre os tipos de conteúdos e um tipografia e design gráfico adequados.

Fiz também alguns esboços para o logotipo do Forks And Drills, mas não estão prontos... até tentei colocar no ar mas no final acabei achando que preciso ter mais paciência e principalmente trabalho de experimentação num blog provisório que montei somente para tal objetivo. Em breve estarei produzindo alguns posts sobre o in progress deste processo, principalmente para o logotipo.

Então, esperamos que todos estejam apreciando nossos esforços de sempre melhorar o Forks And Drills em todos seus aspectos, nos conteúdos, nas ideias, nas resources, no design do site e principalmente que as matérias aqui publicadas sejam uteis para aprofundar e melhorar o uso do software livre nas artes gráficas. É nossa intenção que as matérias mais importantes e frequentadas estejam em breve disponíveis em pequenos ebooks em formato .epub e .pdf. Futuramente é nossa ideia produzir pequenos livros tanto em formato digital como brochuras econômicas que estaremos em alguns casos disponibilizando grátis.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP