sábado, 18 de agosto de 2012

Pinceis tipo Noises e Bristles para o Gimp

Alguns rabiscos para exemplificar as pinceladas da série Metabrush.
Alguns rabiscos para exemplificar a série Noises, aqui usei simplesmente o mouse para vocês poderem notar a qualidade e a tipologia das pinceladas.
Estamos disponibilizando outra série de pinceis do Forks, a Bristles, com uma pequena correção da ultima saída de julho, na série Noises, pois esqueci de incluir pinceis intitulados Metabrushes. São chamados de metabrushes, pois dependendo do tamanho e espaçamento aplicados, se transformam em pinceis uteis a diferentes tipos de atividades. Inicialmente estes pinceis eram uma investigação sobre ruídos obtidos por pinceis tipo bristle, particularmente aqueles com cerdas bem duras e usuradas. Quando o Mozart Couto os testou, notou estas propriedades e assim os denominamos metabrushes.

Vocês podem ver as minhas anotações sobre a serie noises e alguns exemplos realizados pelo Mozart no post publicado no final de julho: http://forksanddrills.blogspot.com/2012/07/wet-e-noises-brushes-for-gimp.html

O link para o pack completo da série Noises está aqui:
Bristles Pack
A série de pinceis tipo bristle foi pensada para ser usada com técnicas como o acrilico e o óleo. São pinceis com pinceladas bem ruidosas, tanto ao interno como às bordas, mas mais comportados que os da série noises. Foram realizados inicialmente em 2008 e revistos em 2012.Exemplo das pinceladas da série Bristle.
Os pinceis tipo Bristle contem ruidos nas pinceladas (interno e nas bordas). As pinceladas com ruidos internos foram feitas com o strumento lápis do Gimp.
Vocês podem descarregar os arquivos tipo .zip a partir dos links que seguem:
Espero que vocês gostem destes pinceis e esperamos comentários e sugestões sobre esta série.

Exemplos do L'ubomir Zabadal com a serie Metabrush
Quando estava escrevendo este post eu pedi para L'ubomir Zabadal produzir alguns exemplos com os pinceis das series Noises e Bristles. Ele me fez dois exemplos usando o Metabrush 15.
Exemplo com o pincel Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Exemplo com o pincel Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Old Man with Hat, Exemplo com Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Old Man with Hat, Exemplo com Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Junto com os exemplos veio uma serie de avaliações sobre o Metabrush que achei interessante, transcrever abaixo:
I am very interested in your Metabrush 15 from Noises, especially when I use bright strokes on darker strokes of the Airbrush tool. It creates a very interesting structure of the canvas. The concept of Metabrush inspired me. I will try to create own metabrushes. The brush forks/noise 01 was the most interesting.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...