quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hudson River Painters vs Digital Painting

Este ano me prometi fazer uma grande full immersion na pintura digital tendo como base estudos de pintura clássica. Recentemente comprei o livro de James Gurney, Color and Light, principalmente movido pela tecnica do gamut mapping e color palettes reduzidas.
Imagem da feature do gamut mapping no MyPaint.
Imagem da feature do gamut mapping no MyPaint. [Fonte: David Revoy] 
Para um breve introdução do metodo do Gurney voces podem assistir este video feito por ele:

No MyPaint este recurso pode ser facilmente implementado e usado na pintura digital, veja o post do Revoy sobre isto nas novas funções da versão 1.1 do programa. Eu comecei estudar os textos que estão no site do Gurney, já faz alguns meses e finalmente agora com o livro vou poder fazer a coisa em modo mais cômodo. Vou tentar organizar uma lista dos principais links dos posts do Gurney sobre este assunto... que por sinal tem bastante coisa escrita no blog dele, aqui está o link do search sobre o argumento gamut painting no blog do Gurney.

Sou um seguidor do +Wouter Tulp e através de uma entrevista feita por Chris Oatley acabei achando um artigo e video bem interessante sobre a Hudson River School, citada no livro de Gurney e discutida muito bem pelo Oatley neste post.
Painting: 'Among The Sierra Nevada Mountains', 1868 by Albert Bierstadt - Hudson River School.
Painting: 'Among The Sierra Nevada Mountains', 1868 by Albert Bierstadt - Hudson River School.
O vídeo é excelente e vale cada segundo dele ;-)

O Chris Oatley fez também um pdf sobre este argumento e vocês podem fazer o download dele: The Hudson River Painters Vs. The Texture Monster -- Digital Painting Tutorial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...